Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

02.16 - Poetas * Xavier Zarco * Estou aqui e escrevo um poema

Xavier Zarco

***

Estou aqui e escrevo um poema 



estou aqui e escrevo um poema
para o outono
mas sem folhas caindo caiando
o chão de vento de cores mas sem branco
.
escrevo com a morte ao meu colo
como um gato que me atura
e me acompanha
sem nada em troca pedir

talvez como o alves barbosa
que forte pedala
mas sem força
mas com a força
que há quando a meta urge rente à alma
.

ou talvez como o belarmino
com todos os tapetes reclamando
o seu corpo
chamando o seu nome
e no entanto
ficando para o aplauso da vitória

.

estou aqui
e escrevo o meu outono
porque a morte de um poeta
é o início
somente o início o estado puro
o palimpsesto do poema
 

.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.