Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

02.14 - Poetas * Geraldes de Carvalho * Ó Tejo-mar

Geraldes de Carvalho
***
Ó Tejo-mar
Ó Tejo-Mar...
Ó Tejo meu
nas tuas águas
se afunda
o pensamento
que sou eu.
*
E ali
invento
o navegar
que nos levou tão longe
que não soubemos já
ficar.
*
E é ficar que devemos
que os outros povos têm
também
os sonhos que são seus
de mais ninguém.
*
Às vezes
Tejo meu
me apetece
em ti morrer.
Sei que me levarias para longe
lá onde mora-habita
o meu sonhar.
Longe que não existe,
que seja meu
eu sei,
porque todos os longes
de além
já são de alguém.
*
E assim,
ó Tejo meu,
se eu quero ir longe
não será navegando,
só pode ser voando
além do Tejo
além do mar
além do além .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.