Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

02.15 - Poetas * Nathan de Castro * Poema de dançar

Nathan de Castro

*** 
Poema de dançar


Eu danço, pois a música me embala,
acende o sangue e agita o esqueleto.
E danço, pois se as noites são de gala,
delas retiro os sóis dos meus quartetos.

Eu danço, pois dançando a dor se instala
na plenitude triste que cometo,
e danço, pois o encanto nada fala
das lágrimas que entrego a esses sonetos.

E danço, aqui, sozinho, a nossa música!
E piso nos teus pés... E chamo as luas
para os momentos tolos que alimento!...

Eu danço, pois a dança é a minha túnica,
ajusta-se ao meu corpo, e tem as tuas
curvas gravadas, no bailar que invento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.