Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

sábado, 20 de novembro de 2010

05.01 - I CIRANDA CANTORFEU * Eliane Couto Triska * Reverberações

I Ciranda CantOrfeu
(Setembro de 2010)
Eliane Couto Triska



Reverberações

Está dentro de mim... Não quer falar,
Trazida por inquieta vã procura.
O sonho faz poeira ao recostar
No corpo a sós... Inútil criatura!

Está dentro de mim... Que o dia a veja!
Só eu a velo ... E, ao morrer, coitada,
Finge à vida e ao dia que a deseja
E volta à terra assim, inacabada.

Comigo é má, mas sua sorte é pouca.
Que céu enviaria um emisssário
Sem idade... sem cor... sem uma roupa?

Quis o silêncio tanto... Que importou?
Só fez ausência, ali, onde o glossário
Deu voz a esse nome que eu sou.


Canoas, agosto de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.