Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

sábado, 20 de novembro de 2010

05.01 - I CIRANDA CANTORFEU * Nathan de Castro * Ausência

I Ciranda CantOrfeu
(Setembro de 2010)
Nathan de Castro



AUSÊNCIA


Eu sei do meu silêncio em cada verso,
cantando a tua ausência ponto a ponto,
e quando ele reclama eu desconverso,
versando uma mentira conto a conto.

E ponto a ponto aprendo o meu reverso
no inverso do universo: o desencontro,
e conto a conto o grito submerso
emerge e canta: — Eu quero o sonho pronto!

De louco a louco pinto estes sonetos,
para que um dia o verso aprenda a flauta
no sopro agoniado do argonauta...

De sol a sol, nas ruas dos meus guetos,
rabisco estas canções em branco e preto
para encantar a Estrela que me falta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.