Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

07.02 - Parcerias * Manhã * Tuphy - Amine


Manhã

Tuphy
Al Andalus

 
Uma trémula gota de orvalho
dessedenta a manhã
que em teus lábios sabor de romã
busca doce agasalho.

E eu desperto no alvor
dos teus olhos nascendo o meu dia
que no doce sabor
de romã que se dá se extasia...
 
E esta sede que queima mitigo
em teus lábios sabor de romã,
dia a dia, no alvor da manhã
que tu és e partilhas comigo...


22.Agosto.2011

************************

Manhã

Amine
أمير المؤمنين

 
Um sabor enfeitiça a manhã
que ainda guarda, de outroras,
o teu beijo orvalhado de maçã,
gotejando demoras.

E as manhãs dos meus dias
se refazem nas gotas de esperas,
pois que orvalhas, deveras,
minhas pétalas, como carícias...

Minha sede, o que resta, mitigo
na doçura de cada manhã,
quando acordo ao sabor da maçã
que, em meu sonho, partilhas comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.