Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

07.01 - Parcerias * José-Augusto de Carvalho / Lizete Abrahão



Tempo de espera

José-Augusto de Carvalho


Quando a lágrima vem e desliza
No meu rosto cavando o seu leito,
A saudade é de sal e de brisa
Nesta angústia a doer-me no peito.

Olho o barco do sonho desfeito
Que a memória ferida exorciza:
Que fantasma, a rasgar o meu peito,
Mais e mais a saudade enraíza.

Não há tempo de fel que me dome.
Neste tempo outro tempo se gera
P’ra que a vida o seu rumo retome.

Que este tempo de fel e de espera
Ganhe ao verde esperança o seu nome
E me torne outra vez primavera!


12 de Setembro de 2011.
Viana*Évora*Portugal

***
 
No tempo que espero

Lizete Abrahão

 
Foi-se o tempo. Entre as fendas do muro
Correm lágrimas puras ao léu;
Do meu sonho acordei, mundo escuro,
Já morrera a manhã do meu céu...

A saudade cravou-se em meu peito
Como lenho na beira da cova;
Bebo o fel em que o vinho foi feito
E o amargo entre os dias me prova.

Quero um beijo com gosto de mar,
Uma flor-esperança, uma taça
E um poeta no cais a cantar...

Vou provar desse sal em teu rosto,
Dos olores beber e ser graça,
Para em verso sentir o teu gosto...


Porto Alegre/RS
12.09.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.