Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

02.06 - Poetas - Conceição Paulino * À distância do olhar

Para minha filha Alexandra

















à distância do olhar
te quero.

seguir cada traço
cada linha
cada marca
por pequena
cada expressão facial
/mínima embora/

com os olhos acariciá-las. acariciar-te.
à distância do olhar.

é sempre à distância do olhar
que te quero te desejo.
do olhar. de um olhar.
próximo, /á medida da extensão
do braço/ da mão.

mas qual será a distância
do olhar? de um olhar?

olho e vejo as longínquas
montanhas.
a Lua e as ainda mais distantes
as estrelas.

tudo se encontra à distância do olhar,
de um olhar
e, ainda assim,
inacessíveis me permanecem.

e tu?
que importa a distância
que medeia
entre ti e meu olhar,
entre ti e meu braço
ou minha mão?

será a distância do olhar
/ao ser-se olhado/
medida de proximidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.