Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

02.07 - Poetas * Gisele Maria Zambonini * Insônia


Todos dormem. Tudo dorme.
Escura é a noite lá fora.
Esse espaço que me ocupa e me consome
quanto menos viva estou e mais insone, me devora.

Arrasta o tempo perdido a passagem da Hora.
... Ah, se eu pudesse, ía-me embora
Só pra ver se tem lua
na noite escura lá de fora ...

Na verdade, esse contexto (se é que me pertence
algo que não me tem a mim e que não mereço)
cada vez menos me conhece, quanto mais o tal contexto desconheço :

- Não me encontro e não me reconheço
em mais lugar nenhum, fora dos teus braços.
Em que princípio, em qual começo
em qual pedaço
da grande roda dos espaços
estou eu, que não anoiteço ?!

Nesse céu oposto
a escuridão desenha o teu rosto
a minha insônia é a tua boca

Um frio que é além do frio me deixa louca
e a minha loucura resta agora exposta temporariamente
apenas pra mim, apenas noturnamente...

Porque quando o sol clareia o dia
eu preciso da minha sanidade
pra proteger essa fantasia
(quem me visse, de mim jamais diria...)

Mas protejo com vontade,
sinceramente
esperando anoitecer só pra poder enlouquecer
e quando tudo dormir
eu poder sonhar e sentir
tudo o que me faz arder...

E talvez ... adormecer .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.