Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

domingo, 1 de agosto de 2010

02.06 - Poetas - Conceição Paulino * terra de ilusão

Conceição Paulino


***

terra de ilusão



o meu país é um sonho sonhado
por soldados e marinheiros. lenda
antiga de um paraíso encontrado.
feira franca, leilão d'almas em venda.

meu país, mundo nunca conquistado
ao reino da fantasia é senda
de um caminhar só mal esboçado
onde, após o erro, não há emenda.

o meu país é contínuo sonhar
povoado por almas a penar
penas passadas. terra de ilusão...

meu país, contínuo derruir
de esperanças que perdemos a rir
enquanto se nos parte o coração
.
In o meu país é um sonho sonhado
julho de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.