Neste espaço se divulga a actividade do grupo restrito CantOrfeu.

domingo, 18 de julho de 2010

02.01 - Poetas - Lizete Abrahão * A minha biografia

Lizete Abrahão
***

A minha biografia



Manhã de primavera: eu cheguei ao mundo,
Chorando, porque eu fazer versos não sabia
Em uma esquina, entre a noite e o sol fecundo,
Perdi-me, sem um norte a gritar-me onde o dia.

Foi quando o fim de uma tarde se anunciava,
Que, de uma nuvem, um poema me elegeu...
E um eco assim falou: "Sou a que te buscava!"
Um anjo de asas nuas meu nome escreveu.

Ah! Eu cantei um verso como nunca antes,
(Meu, era tal encanto, minha a magia!)
Nasci do verbo solitário dos amantes
Que vivem no amor e dor, com Poesia.

(Construo meu poema, e dela é a regência,
Mas um poeta eu não sou: sou minha urgência.)
*
Nota: Lizete Abrahão criou o Grupo Cantorfeu com José-Augusto de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Privilegiamos o respeito recíproco. Quem se não pautar por estes valores, não será bem-vindo a este espaço.